Autoridades precisam ficar atentas ao pleito de 2024… começou a briga pelo Poder em Alagoas
Não é apenas a compra de lideranças políticas, vereadores e os que se entregam como mercadoria para se lambuzar do Poder. São ataques pessoais, uso dos meios de comunicação e redes sociais, além de cidadãos pagos com o dinheiro público – meu e seu, claro!, para fazer o mal contra os inimigos dos que estão nadando no Poder.
Tem sido assim e, vem muito mais por aí, o que está acontecendo em vários municípios alagoanos pela conquista que o Blog Kléverson Levy sempre escreveu: o Poder pelo Poder.
No interior de Alagoas, a campanha eleitoral de 2024 começou com altivez e a ganância dos que querem tomar Prefeituras – apenas – para desfrutar de quatro anos, em tese e na prática, de carros de luxo, mansões e dinheiro para uma vida ao pôr do sol como quiser.
Isso já vem acontecendo em algumas cidades do estado com a disputa entre adversários que querem dominar uma região, duas ou três cidades próximas. Fato é que a briga pelo Poder no interior alagoano tem que chamar atenção das autoridades.
Caberá, neste ano, principalmente, ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), responsável pelo pleito no estado e o envio de tropas federais, acalmar os ânimos dos políticos avassaladores que farão de tudo para não perder o famigerado domínio político com o único objetivo de se perpetuarem nos Executivos.
Não precisa citar nomes, cidades ou regiões. A briga política e eleitoral, desde já, estão às claras e à vista de quem quiser enxergar o que acontece nas respectivas cidades que acirram o pleito.
Afinal, estamos presenciando – de fato – ataques pessoais, ataques contra familiares e até gente agindo como “menino de recado ou menino buchudo” ao levar a questão política para o lado pessoal: o que é inadmissível, inaceitável e repugnante – mas em política (dos que vivem dela) vale tudo pela vida mansa.
Outrossim, vale salientar que Política é Política (entre verdades e mentiras, jogo sujo e inescrupuloso), mas a vida pessoal de quem quer que seja o cidadão, ninguém tem nada a ver. Aliás, todos têm telhado de vidro, ok?
Aqui, o Blog Kléverson Levy vai acompanhar todos os passos de 2024 para mostrar a verdade das disputas eleitorais em Alagoas. Recomenda-se discutir propostas, agir democraticamente e buscar melhores condições de vida para a população.
Baixo calão e ameaças, não! Jamais!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue