Ex-secretária de JHC ‘surpreende’ ao anunciar nome na disputa à Câmara de Maceió pelo PL
a manhã desta segunda-feira, 08, pegou muita gente de ‘supetão’ o anúncio da ex-secretária municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa) de Maceió, Jeannyne Beltrão, que confirmou sua filiação ao Partido Liberal (PL) do prefeito João Henrique Caldas, o JHC.
Após o período da “Janela Partidária, sabia-se que muitas surpresas – ainda – poderia acontecer até o prazo final que encerrou no sábado, 06. Beltrão, que é irmã do deputado federal, Marx Beltrão (PP), anunciou – também – sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Maceió.
Pelas redes sociais, a também ex-prefeita de Jequiá da Praia deixou claro que entra no pleito para erguer a bandeira “em defesa de uma sociedade justa e, principalmente, dos direitos e garantias da mulher, mãe e trabalhadora”. Com a ex-secretária de JHC concorrendo a uma vaga na Casa de Mário Guimarães, o PL fechou sua chapa de pré-candidatos ao pleito de 2024.
O interessante, portanto, e que ficou claro como publicou o Blog Kléverson Levy, na semana passada, foi o fato da rejeição ao nome da vereadora Olívia Tenório (agora no PP) que ‘pesaria’ nas fileiras dos Liberais.
Tanto que Tenório teve que aceitar a proposta de ir para o PP do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP). Com isso, os petistas terão que correr atrás dos votos para tentar eleger entre três (3) ou quatro (4) na proporcional deste ano.
Já o PL, além de Jeannyne Beltrão, conta com outros nomes femininos que poderão ajudar a formar a maior bancada de vereadores no legislativo da capital. Provavelmente, segundo os especialistas em quociente eleitoral, o partido de JHC consiga – até – eleger duas mulheres em outubro deste ano.]
Será? Faça suas apostas.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy