As vaias, os discursos e a “união” da classe política no Vergel em Maceió

10/05/2024 13h01
As vaias, os discursos e a “união” da classe política no Vergel em Maceió

Foi lindo ver, por algumas horas, a “união” da classe política de Alagoas diante de um palanque montado para receber o presidente Lula (PT), na capital alagoana. Nem precisa dizer quem estava lá, afinal, a maioria dos “donos de Alagoas” se fizeram presentes ao evento no Vergel do Lago.

Naquele momento, que já passou, registrou, discursou e tirou a selfie, todos estavam ocupando o mesmo espaço para extrair (dos que se faziam presentes) os ganhos políticos e eleitoreiros que sempre visam 2024 e 2026.

De fato, todos reunidos entre JHC, Paulo Dantas, Marcelo Victor, Renan Filho, Arthur Lira e o presidente Lula deixaram o palanque pesado e com o comportamento mais sutil que existiu nos últimos anos no estado – sem falar de 2022.

As vaias, porém, orquestradas ou não pela militância partidária e aliados de A ou B, demonstram a imaturidade política – ainda – existente em pleno século nas terras de Alagoas. Enquanto, por exemplo, políticos de Pernambuco se unem pelo bem da população, os alagoanos amargam a disputa de Poder e benesses que só servem para eles mesmos. Cada um quer ter ganho em cima de um tijolo colocado na obra lançada para a população.

Por outro lado, vale destacar o discurso do presidente da República ao afirmar que o evento “era institucional” e não partidário ou político. Estadista, Lula deu o recado para os que se aproveitaram do evento para fazer o que sempre fazem em qualquer circunstância: política partidária, pessoal e de grupos.

Afinal, que fique bem claro que JHC, Paulo Dantas, Marcelo Victor, Renan Filho, Arthur Lira e os demais políticos presentes, cada um tem seu interesse pessoal, político e eleitoral em 2024, 2026… o registro que ficou da imagem de Lula e comitiva em Alagoas, no entanto, é que a classe política de Alagoas envergonha sempre que possível e, publicamente, até na presença do chefe maior da nação: o presidente da República.

Por fim, as vaias, os discursos e a “união” da classe política no Vergel de Maceió, por algumas horas, foi uma verdadeira cena de novela.

A desunião, em Alagoas, faz a força. Viva Alagoas!

Veremos!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue