‘Racha’ entre Lira e JHC seria o caminho para Davi ser candidato em Maceió

10/06/2024 15h03
‘Racha’ entre Lira e JHC seria o caminho para Davi ser candidato em Maceió
Foto: Instagram Oficial

De uma coisa é certa: o ex-deputado estadual, Davi Davino Filho (PP), teria que ter o aval do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), para ser candidato a prefeito nas eleições municipais de 2024.

Isso porque se valeria de um ‘racha’ entre Lira e o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), para que Davi fosse o nome – de fato – dos Progressistas na ‘briga’ pela cadeira na Prefeitura de Maceió. Davi Davino está filiado ao PP e “amarrado’ na sigla comandado por Lira em Alagoas.

Porém, uma desavença, estranheza e desconfiança pela divisão de grupos, o famigerado ‘racha’, são situações que muitos – ainda – esperam que aconteça nos bastidores da política da capital alagoana. Há muitos torcendo para que “Tio J” e Lira se dividam antes de outubro vindouro.

Se houver essa possibilidade, óbvio, o ‘Racha’ entre Lira e JHC seria (?) o caminho de Davi Davino Filho para ser candidato em Maceió. Por outro lado, temos também a ex-deputada estadual e ex-secretária Municipal de Educação, Jó Pereira, prima do todo-poderoso de Brasília, que tem ficado quietinha – após a saída da pasta municipal.

É o Plano A, B e C de Arthur Lira para compor com JHC, claro. Que fique todos ciente disso. Todavia, nada feito até que venham essas Convenções Partidárias. Até lá, o cenário muda e tudo vai mudar. Quem vai enganar quem? Não Sei! Mas é preciso ter muita calma nessa hora. O rolo compressor é grande e gigante. Ninguém vai sair perdendo. Tampouco, apenas ganhando! Mas haverá sinais em breve.

Quanto ao caso do ex-secretário Municipal de Relações Federativas (SERF) da Prefeitura de Maceió, já disse: não foi à toa que Davi Davino Filho reativou suas redes sociais e se mostra ‘vivo’ para o pleito eleitoral de 2024. Tudo vai depender – agora – de Lira e JHC. O ‘Racha’ – entre ambos – seria o caminho de Davi Filho para ser candidato em Maceió. Será?

Quem viver, verá!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue