Com maternidades lotadas, Arapiraca perde arapiraquenses para outras cidades
Considerada a cidade mais importante do interior de Alagoas, a centenária cidade de Arapiraca, infelizmente não conta com uma maternidade da rede municipal. A maternidade do Hospital Chama ficou com as atividades paralisadas por algum tempo depois voltou com os serviços, no entanto, não está conseguindo superar a grande demanda de Arapiraca e demais cidades do Agreste do Estado.
Arapiraca atualmente conta apenas com maternidades particulares e conveniadas, é imprescindível que o gestor municipal implante uma maternidade com requisitos necessárias para atender a grande demanda da cidade mais importante do interior do Estado e dos municípios em seu entorno.
Enquanto persiste essa insensibilidade por parte do Governo Municipal, a cidade de Arapiraca está perdendo arapiraquenses, principalmente para a cidade de Palmeira dos Índios. Esse fato vem ocorrendo anos seguidos, sobrecarregando a Maternidade Santa Olímpia que faz parte do Hospital Santa Rita daquele cidade.
A Maternidade Nossa Senhora de Fátima uma das mais tradicionais de Arapiraca está com suas atividades paralisadas, restando apenas a Maternidade do Hospital Regional que também está acumulando uma grande demanda.
Pesquise no blog
Sobre
É jornalista