Com imagem do tio, Fernando Collor (o Lyra) quer uma vaga na Câmara de Maceió
Ele é filho da empresária e socialite Thereza Collor Halbreich com o irmão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Pedro Collor (in memória), falecido em 1994. Fernando ( o Lyra) Collor quer uma vaga de vereador na Câmara de Maceió.
O ex-vice-prefeito de Atalaia tem como representatividade política o tio (Fernando Collor – ex-presidente), a tia (Lourdinha Lyra – ex-vice-prefeita de Maceió), o avô materno (João Lyra – deputado federal) e o avô paterno (Arnon de Mello – senador).
Com a imagem de Collor (o tio) presente em sua campanha eleitoral, Collor ( o sobrinho) é candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) da base do governador Paulo Dantas (MDB). Com a proposta de renovar e dar cara nova ao legislativo da capital, Fernando ( o Lyra) Collor tem postado nas suas redes sociais que é a “Tradição, Inovação, Renovação”.
“Honrando a tradição da minha família e em especial do meu tio, @fernando_collor , tenho a honra de poder continuar lutando por uma Maceió da cultura, do desenvolvimento e do trabalho. Vamos transformar os sonhos da nossa cidade em realidade, juntos! ou lutar pelos direitos dos jovens, das pessoas idosas e fazer com que nossa cidade se torne cada vez + justa! Maceió, a tradição se renova! Nossa campanha começou com a missão de cuidar de todos e construir um futuro mais justo e inovador”, escreveu Fernando Collor – o sobrinho.
Família x política
Fernando Lyra assumiu o mandato de vice-prefeito em 2010, após o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – em setembro daquele ano – cassar os mandatos do prefeito (à época) Manoel da Silva Oliveira, o Professor Mano (PTB), e do vice-prefeito Elvio Alves Brasil (PTB).
Com a cassação pelo TRE-AL, a Prefeitura de Atalaia passou a ser comandada pelo ex-prefeito José Lopes de Albuquerque, o Zé do Pedrinho (falecido), e Fernando Lyra (PSD). À época, diziam que ele seria o herdeiro político do avô, o empresário e ex-deputado federal João Lyra.
Em família, a política sempre faz parte do dia a dia e está no sangue em ambos os nomes: Collor e Lyra. Com isso, em 2024, com imagem do tio e ex-presidente, Fernando Collor de Mello, Fernando (o Lyra) Collor quer uma vaga de vereador entre as 27 que existem na Câmara de Maceió.
Com todo esse aparato político/familiar, o candidato Collor (sobrinho) pretende obter êxito nas urnas de outubro vindouro.
Veremos o resultado!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue