Calma, eleitor! Faltam 23 dias para o 06 de outubro de 2024

13/09/2024 11h11
Calma, eleitor! Faltam 23 dias para o 06 de outubro de 2024
TSE – Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica

Acontagem, realmente, é regressiva para que chegue logo outubro de 2024. Nas ruas, nos bares e em todos os lugares os cidadãos não veem a hora de chegar o dia da votação para eleger os candidatos e acabar com a eleição vigente.

Apesar de uma disputa que continua fria, gelada e bastante glacial (recordando a música de Adriana Calcanhoto), transparecendo uma ‘briga’ neutra, sem conquista dos votos e sem conversar com o próprio eleitor, ainda tem quem prefira que acabe logo.

Nunca se viu uma eleição com tanto desinteresse por parte da população. Isso acontece na maioria das cidades, inclusive, na capital alagoana. Em locais de concentração de pessoas, a exemplo de shoppings, cafés, academias e encontro de amigos, fato é que pouco se fala em eleições ou em quem são os candidatos que o cidadão vai querer votar.

Afinal, quando o POVO perde o desinteresse pela disputa eleitoral, no entanto, quem perde é a democracia. Se torna irrelevante os nomes que estão na disputa, quando o eleitor não se importa com quem – realmente – são os candidatos.

Leia Também: “Tem eleição em Maceió ?”, indaga leitor do Blog Kléverson Levy

Por ora, sabemos que teremos que eleger vereadores e prefeitos com o que está colocado como escolha nas urnas de 2024.

Todavia, o Blog Kléverson Levy vem afirmando desde a eleição de 2022: Alagoas carece de lideranças políticas e nomes que – no mínimo – empolgue o cidadão alagoano. Estamos passando por um período com uma classe política que deixa a desejar. Não fazem mais “apaixonados políticos” como antigamente. Isso por conta que a política se tornou um meio fácil para aqueles que buscam mandato pelo Poder, cargos e um descanso ao pôr do sol.

A cada eleição, no meio político, reacende a ‘guerra’ de espaço político, cargos, Poder e mais Poder. Porém, quem sai perdendo é sempre o povo e o alagoano. Afinal, aqui em nosso pequeno território, Alagoas dá exemplo de como a política dos políticos domina nosso estado.

Por fim, calma, eleitor! Faltam 23 dias para o 06 de outubro.

Salve-se quem puder!

Quem viver, verá!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue