Após descumprir decisão da Justiça, Rafael Brito ficam sem conta no Instagram
Ontem, 28, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu bloquear a conta de Instagram do candidato do MDB, o deputado federal Rafael Brito, e suspender os programas eleitorais por descumprimento de decisão judicial.
Na decisão, tomada pelo desembargador eleitoral Guilherme Masaiti Hirata Yendo, a conta do candidato no Instagram ficará suspensa até o dia 06 de outubro de 2024, às 23 horas, além da suspensão de toda a programação eleitoral nesta segunda-feira, 30 de setembro de 2024.
Hoje, 29, a conta oficial de Brito já está fora do ar, após a empresa Meta, proprietária da rede social, ter sido notificada para cumprir a ordem do TRE-AL , no prazo de 24 horas. A Justiça Eleitoral – ainda – aplicou uma multa adicional de R$ 100 mil por descumprimento de ordem judicial em duas ocasiões distintas: uma publicação não autorizada no Instagram em 28 de setembro de 2024 e a exibição indevida de propaganda eleitoral na televisão no mesmo dia.
A multa, que havia sido estabelecida em R$ 50 mil para cada infração, foi dobrada em razão da gravidade e da repetição dos atos.
“Há, portanto, reiteração de má conduta, de clara intenção e de prática de não obedecer aos comandos judiciais. Essa recalcitrância do Representado, candidato Rafael Brito, mesmo diante do estabelecimento da pena de multa processual coercitiva (astreintes), constitui fato indesejado, incompatível com o postulado republicano e configurados de grave desrespeito a mandamento de natureza jurisdicional. Assim, emerge a necessidade de adoção de mais medida coercitiva, como forma de se preservar a autoridade da decisão judicial legitimamente prolatada”, decidiu Guilherme Masaiti Hirata Yendo.
Portanto, desde o começo da noite deste domingo, 29, após descumprir decisão da Justiça, a conta do Instagram de Rafael Brito está fora do ar.
E, agora, como se comunicar com o eleitor nas redes sociais?
É isto!
E viva a política em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy