Diplomação de Aldo Loureiro põe fim na ação de João Catunda contra colega
Hoje é – digamos – que praticamente o dia D para diplomação dos eleitos por Maceió nas eleições municipais de outubro deste ano pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Porém, o que mais se pergunta nos bastidores da política é se o vereador Aldo Loureiro (PDT) será mesmo diplomado.
Por ora, diante da nota enviada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Loureiro terá sim o direito de receber seu diploma de vereador reeleito com seus 7.132 votos em Maceió. A ação judicial com o intuito de derrubar no “tapetão”, o pedetista, alegando fraude na cota de gênero na chapa, pode ter novos capítulos só em 2025. Quiçá, depois que derrotado ficar sem mandato e se tornar ex-vereador – é o que dizem nos corredores da Câmara de Maceió.
“Até o momento, o PDT não foi notificado oficialmente sobre qualquer denúncia de irregularidade no pleito eleitoral. Contudo, nosso departamento jurídico analisou o fato divulgado na imprensa e reafirma que não há nenhuma irregularidade envolvendo o partido. Estamos absolutamente seguros de que nossas ações sempre estiveram em conformidade com a legislação eleitoral, e estamos preparados para tomar todas as medidas legais necessárias para proteger nossa história e nossa credibilidade.”, diz o texto oficial do PDT em Maceió.
Além disso, a sigla que – em Alagoas – é presidida pelo vice-governador, Ronaldo Lessa, também deixou um mero recado ao que a imprensa vem tratando como sendo ganhar no “Tapetão” para conquistar uma cadeira (no caso, o quase ex-vereador João Catunda) que não obteve os votos necessários para se reeleger em 2024.
“A tentativa de descredibilizar o PDT reflete a frustração de quem não aceitou os resultados das urnas. Acreditaram que poderiam manipular o eleitorado, mas o povo reconhece quem trabalha de verdade por suas causas. O PDT sempre pautou suas campanhas em propostas concretas e diálogo com a população, e não em narrativas fabricadas. Reiteramos: o PDT continuará agindo com integridade e compromisso com a democracia. Estamos confiantes de que a verdade prevalecerá e seguiremos focados no que realmente importa: trabalhar para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, conclui a nota da Executiva Municipal PDT Maceió.
Por fim, a diplomação de Aldo Loureiro pode pôr um fim na ação de João Catunda contra o vereador. Será?
Rei morto, Rei posto!
Leia Também: “Tapetão” para derrubar vereador é uma realidade que acontece nos bastidores da capital alagoana
Por fim e por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”, George Orwell.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy