Eleição de 2026 para a Câmara dos Deputados em Arapiraca promete muitas surpresas
O eleitorado da cidade mais importante do interior do Estado – Arapiraca será em 2026 muito disputado pelos “caciques” da política de Alagoas, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (PP). A dupla, tem pretensões se se manterem no poder e bem no estilo das “capitanias hereditárias “de Pernambuco escalaram os seus sucessores filhos, e vão empurrar goela abaixo dos eleitores arapiraquenses.
O deputado federal Arthur Lira deve indicar o filho, Álvaro disputando uma cadeira de deputado federal, caso decida ir para o enfrentamento da disputa por uma das duas vagas no Senado. Os principais nomes da disputa são os senadores Renan Calheiros, possivelmente Arthur Lira e ainda não definido, o deputado federal Alfredo Gaspar.
Luciano Barbosa, além da reeleição do filho Daniel Barbosa (PP) a deputado federal, pretende escalar o outro filho, o advogado Lucas Barbosa para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. O nome do jovem privilegiado, já está sendo trabalhado pela mídia “chapa Branca”.
Entusiasmado pela empolgante vitória na eleição deste ano, com mais de 85% dos votos, para o quarto mandato na prefeitura de Arapiraca, em 2026, quer fazer “barba, cabelo e bigode”. No entanto, cada eleição tem uma história, os desdobramentos e os inevitáveis acidentes de percurso.
Mesmo com os prováveis pré-candidatos arapiraquenses, naturalmente o eleitorado do segundo colégio eleitoral do Estado será mais uma vez bastante disputado pelos “paraquedistas”.
Pesquise no blog
Sobre
É jornalista