Sem multas: Maceió precisa de ordenação e organização no trânsito que se torna caótico em dezembro
Final de ano, ruas e bairros de Maceió estão tomadas pelo excesso de veículos e pessoas que aproveitam as férias e final de ano para desfrutar das belezas naturais da capital de Alagoas. Na contramão do que os turistas e visitantes querem aproveitar na cidade para o lazer, o caos no trânsito têm sido um dos principais temas citados nas ruas.
Comerciantes, empresários e até moradores apontam todos os dias as dificuldades da falta de ordenação e organização do trânsito da capital alagoana. Não bastasse todas as mudanças ocorridas no trânsito na Avenida Silvio Carlos Viana, na orla da Ponta Verde, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) é falho no papel institucional que é cabível.
Está na Lei que aprovou a criação da maioria das Superintendências Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as SMTTs, que, aqui em Maceió, mudaram a sigla para DMTT. Uma das principais funções é “planejar o ordenamento do uso das vias públicas por veículos e por pedestres”.
Porém, sabe-se que a DMTT se tornou – desde os primórdios – um inimigo de motoristas quando o assunto é multar sem orientar. Não cabe como função do Órgão apenas multar, multar e multar…mas sim, como está na LEI, que é o trabalho de “fiscalizar o ordenamento e uso das vias públicas por veículos e por pedestres, bem como, disciplinar ( NÃO MULTAR) e fiscalizar a operacionalização do serviço de transporte coletivo e outros meios de transporte público e privado”.
Veja no quadro abaixo!
Aliás, não é de hoje que a DMTT de Maceió, coordenada pelo diretor-presidente André Costa, tem errado e complicado a vida da população. Essa situação, todavia, tem prejudicado a imagem do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), que entra na mira de insatisfações por medidas administrativas que desagradam os maceioenses por conta das ações e medidas individuais tomadas pelo Departamento de Trânsito.
Quem não lembra nas redes sociais e nas ruas de Maceió, a consulta pública para questionar a população sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda? E o que aconteceu?
Portanto, o Blog Kléverson Levy tem recebido reclamações devido à falta de ordenação e organização do trânsito da capital alagoana. Até turistas que vêm desfrutar de nossa cidade tlevam a imagem da capital das Alagoas como sendo uma cidade em que os agentes de trânsito trabalham ativamente em multar, multar e multar – sem organizar, ordenar e exercer o papel fundamental perante a lei.
Fica o Recado! Alô Órgãos fiscalizadores. Cadê os vereadores de Maceió? Onde estão? alguém sabe?
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy