Eleição: foto do G-16 da Câmara de Maceió pode ficar apenas na imagem

21/12/2024 21h09
Eleição: foto do G-16 da Câmara de Maceió pode ficar apenas na imagem
Foto: Cortesia

Desde que foi publicada na sexta-feira, 20, a foto do Grupo dos 16 (G-16) para a eleição da presidência da Câmara de Maceió teve grande repercussão. Nos bastidores, a movimentação política fica em torno das candidaturas de Marcelo Palmeira (PL) e Galba Netto (PL) na disputa.

O grupo formado pelos eleitos e reeleitos Allan Pierre (MDB), Davi Davino (PP), Chico Filho (PL), Zé Márcio Filho (MDB), Olívia Tenório (PP), Milton Ronalsa (PSB), Cal Moreira (PL), Eduardo Canuto (PL), Fátima Santiago (MDB), Thales Diniz (PSB), Silvio Camelo (o pai) Filho (PV), Delegado Thiago Prado (PP), Teca Nelma (PT), Kelman Vieira (MDB) e Rui Palmeira (PSD) pode ter novos desdobramentos aos 45′ do segundo tempo nos últimos dias de 2024.

A questão, segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, é que a foto do G-16 pode ser reduzida ao tempo em que o ano vai findando. Com maioria, até então fechado pelo aperto de mão e palavras, Palmeira surpreender ou se surpreender até o dia da eleição.

Sabemos que nesse meio político o que está em jogo são acordos, cargos e os benefícios para chegar a ser o “dono” do legislativo da capital. A lembrar, todavia, que prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), que preferiu silenciar, calar e trabalhar no OFF, ainda mantém sigilo para qualquer resposta a respeito da eleição na Casa de Mário Guimarães.

Porém, uma coisa é certa: tem eleito e reeleito que vai pelo caminho que JHC indicar. JHC sabe que precisa elevar seu futuro político em 2026, garantir um legislativo de diálogo com a Prefeitura e deixar na cadeira de presidente quem possa ser – lá na frente – até o gestor de Maceió na ausência do prefeito e vice.

Portanto, até a publicação desta matéria, Marcelo Palmeira segue favorito à cadeira de presidente. No entanto, repito: até o dia da eleição será igual a música do grande ícone do forró nordestino, Flávio José: ” Se avexe não! Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada!”

Por fim, sei que a belíssima foto do G-16 para eleição da Câmara de Maceió pode ficar apenas na imagem. Será? Será?

Veremos o resultado!

Continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy