
“Surgimento do grupo político de oposição em Arapiraca vai motivar visibilidade do pleito 2026” analisa dirigente partidário

O surgimento do grupo político de oposição liderado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) será o diferencial positivo proporcionando uma maior motivação do eleitorado arapiraquense nas eleições 2026, no segundo colégio eleitoral do Estado. A análise é do presidente do diretório municipal do PSDB, em Arapiraca, Lindomar Ferreira.
De acordo com o dirigente partidário, que não integra mais o grupo situacionista, liderado pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB), o desligamento do parlamentar, do vereador Rogério Nezinho (MDB) e da vice-prefeita Rute Nezinho (PP) demostra maturidade política e. sobretudo independência.
O grupo capitaneado por Ricardo Nezinho que terá o apoio do governador Paulo Dantas (MDB) terá forte participação na eleição 2026, com o vereador Rogério Nezinho disputando uma das nove vagas para a Câmara dos Deputados e Ricardo Nezinho disputando a reeleição para a Casa de Tavares Bastos.
Esse grupo conta com o apoio de uma emissora de rádio (96-FM) e a empresa privada mais forte de Arapiraca o Grupo Coringa.
Esse fato político, no seu entender, é salutar para o regime democrático e vai na “contramão” da “dinastia” orquestrada por Luciano Barbosa, no quarto mandato à frente da prefeitura mais importante do interior do Estado.
Luciano Barbosa, já iniciou com força, a campanha eleitoral 2026, objetivando a reeleição do deputado federal Daniel Barbosa (PP) e a eleição do advogado Lucas Barbosa para a Assembleia Legislativa Estadual.
Pesquise no blog
Sobre
É jornalista