Sem descartar 2026, JHC pode disputar ambos os cargos da majoritária

11/03/2025 09h09
Sem descartar 2026, JHC pode disputar ambos os cargos da majoritária
Foto: Reprodução / Instagram

Aliados do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (ainda no PL), não escondem que o gestor se prepara para disputar a eleição de 2026. Inclusive, já escreveu o Blog Kléverson Levy que o pleito vindouro tem sido uma das mais articuladas dos últimos tempos em Alagoas.

Repito: Parece que é caso de vida ou morte (política) para os pretensos candidatos ao pleito futuro.

Portanto, como escreveu este espaço na matéria Base aliada de JHC já trabalha com a certeza eleitoral da disputa em 2026, é fato comprovado que a base aliada de JHC, seja na Câmara de Vereadores, na Prefeitura de Maceió ou nos bastidores da política, já trabalha com a possibilidade de qualquer ‘briga’ eleitoral no próximo ano.

Sem descartar 2026, JHC segue disposto para concorrer entre ambos os cargos da majoritária: Governo de Alagoas, se houver condições políticas e eleitorais, ou Senado Federal para manter a cadeira que hoje é da mãe, a senadora Eudócia Caldas (PL). Isso, claro, vai implicar – também – no possível “racha” entre o prefeito e o deputado federal Arthur Lira (PP).

Lira, todavia, sonha em ser senador da República desde que esteve como todo-poderoso em Brasília. Arthur, que se mostra maior e superior, após passar pelo cargo de presidente da Câmara dos Deputados por duas vezes, não descarta ocupar o cargo que também foi de seu pai, o ex-senador Biu de Lira (In memória).

Dizem que o pepista já chegou ao topo político na capital federal e o momento é de alçar voos mais altos. Se vai conseguir, todavia, veremos com o desenrolar dos fatos políticos e dos bastidores pelos próximos meses.

Já o prefeito de Maceió tem feito algumas alianças pelo interior de Alagoas para capitalizar apoios de olho na eleição de 2026. Afinal, pelo andar da carruagem (política), o pleito futuro será um dos mais disputados e caros (financeiramente falando) em Alagoas.

Isso porque – dizem nos corredores palaciano – a “máquina vai moer contra a turma de JHC”. Se for ao Governo de Alagoas, a briga será grande. Se for ao Senado Federal, maior – ainda – para que Renan Calheiros (MDB) seja reeeeeleito.

Por fim, uma coisa é certa: a base aliada de JHC já trabalha com a possibilidade da disputa em 2026 para ambos os cargos (senador e governador) em Alagoas. Veremos!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]