Futuro secretário: ex-prefeito dá discurso que pode recair contra os palacianos em 2026

25/03/2025 22h10 - Atualizado em 25/03/2025 22h10
Futuro secretário: ex-prefeito dá discurso que pode recair contra os palacianos em 2026
Foto: Diego Wendric/ Assessoria

Há o ditado de São Tomé Apóstolo que diz que “só acredito vendo”. Será assim que o Blog Kléverson Levy vai esperar a canetada do governador Paulo Dantas (MDB) para nomear o ex-prefeito e atual secretário de governo de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o ex-Imperador (MDB).

Futuro secretário do Governo de Alagoas” (será?), o ex-prefeito deu hoje, 25, um discurso de ódio e raiva – a exemplo do “o pau vai comer nas costas” – contra os opositores do município. Sem citar nomes, Júlio Cezar – que arrota que é o dono de Palmeira pela ‘pisa’ que deu nos adversários – se colocou meio temeroso ao incitar algumas palavras ‘pesadas’ diante do chefe do Executivo de Alagoas.

A fala do ex-gestor, que pareceu ser motivada por medo do futuro político, demonstrou muito mais que um discurso fatídico repetido – há mais de oito anos – com a mesma cantilena para enganar quem quer ser enganado.

Longe dos bastidores da política em Alagoas, o sobrinho da prefeita Luísa Júlia Duarte, Tia Júlia (MDB), até falou em ser “procurado políticamente para apoios (por quem?)”, entretanto, demonstraou que está distante do que acontece nos bastidores em Alagoas.

Por outro lado, comprovando mais uma falácia e o verdadeiro lero-lero de quem tem doutorado em discursar para seu (dele) público como se fosse verdade algo que não é. Puro blefe!

As palavras raivosas de JC, de fato, podem recair contra os palacianos em 2026. A braveza no uso dos microfones se confunde ( ou não) com o que o secretário palmeirense diz aos mais próximos e aliados: “que manda em Palmeira”.

Mas deixou claro que já está preocupado até com 2028. Imagine 2026.

Afinal, está nas mãos de Paulo Dantas a indicação de uma Secretaria ao ex-prefeito de Palmeira dos Índios. Essa nomeação, todavia, pode ser prejudicial, principalmente, ao senador Renan Calheiros (MDB) que sempre busca o entendimento político – nos municípios – em torno de sua candidatura à reeleição.

Confira no vídeo!

Qual Secretaria, por favor!

Por fim, a saída de um secretário – agora – para agradar um outro aliado poderá provocar até um ‘racha’. Por outro lado, vale lembrar que cada eleição é uma nova eleição. 2024 foi 2024. 2026 é 2026. A eleição municipal é diferente da estadual.

Mas, a pergunta que fica é: Júlio de Júlia vai ficar no lugar de quem? Qual pasta? A do PT? Eis o busílis para os aliados do governador que já trabalham – via bastidores – sobre esse posicionamento público inesperado – e não combinado.

Veremos!

Leia Também: Paulo Dantas promete Secretaria a ex-prefeito de Palmeira. No lugar de quem?

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy