
Mesmo fora das condições de elegibilidade, Lira manterá o filho na disputa à Câmara dos Deputados

Já escreveu o Blog Kléverson Levy que o ex–presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), deu uma nova roupagem em aparições, nas redes sociais, e pelos municípios alagoanos.
Diferente de Arthur Lira, como presidente da Câmara, o parlamentar vem (e já chegou) demonstrando ser um ‘novo Arthur Lira’ como candidato a senador. Se for ao Senado Federal, Lira manterá dois nomes da família na disputa à Câmara dos Deputados.
A revelação veio de uma fonte fidedigna deste jornalista que, numa reunião “fechada”, escutou em alto e bom som que o ex-todo-poderoso de Brasília vai manter um dos filhos para uma eventual substituição na disputa pela vaga de deputado federal.
Álvaro Lira, o “Lirinha”, deve continuar a tradição da meritocracia política, se é que podemos comparar assim, mantendo o bastão de pai para filho como uma prática que ocorre em todo o Brasil.
Mesmo com a idade sendo considerada inapropriada (vinte e um anos para deputado federal, deputado estadual ou distrital, prefeito, vice-prefeito e juiz de paz) para o cargo, caso seja eleito em 2026, Lirinha vai enfrentar a tal da ‘judicialização’ para assumir o cargo aos 20 anos.
O jovem gestor administrativo na Prefeitura da Barra de São Miguel não terá idade mínima para ser deputado federal. Mesmo assim, até conseguir ser maior de idade para elegibilidade, deve-se levar a questão para a apreciação e decisão do Poder Judiciário.
Ganhando tempo, óbvio, Álvaro Lira será deputado federal de todo jeito se for eleito. Será? Mas Arthur Lira tem o Plano B ou a segunda (2) opção para manter a cadeira da família em Brasília. (assunto para um outro post. Aguarde!).

Política é política. É jogo sendo jogado!
Quem viver, verá!
Leia Também: Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy