Renan Filho troca farpas com senador Bolsonarista ao ser chamado de “tão amargo”

27/08/2025 15h03
Renan Filho troca farpas com senador Bolsonarista ao ser chamado de “tão amargo”
Foto: Redes Sociais

Oministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o senador Ciro Nogueira (PP) discutiram na rede social X (antigo Twitter) ao falarem sobre gastos do governo de Jair Bolsonaro (PL). Nogueira foi um dos maiores aliados e defensores do ex-presidente desde que esteve na base governista como fiel bolsonarista.

Já o ex-governador de Alagoas é atual ministro do governo Lula (PT) e tem usado bastante suas redes sociais para desmentir os ex-ministros de Bolsonaro. Renan Filho trocou farpas com senador do PP ao ser chamado de “tão amargo”.

Nogueira criticou o ministro dos Transportes ao afirmar que na era Bolsonaro foram gastos R$ 700 bilhões, durante a Pandemia, para cuidar dos empregos, da vacinação e do auxílio emergencial. Além disso, o senador do Piauí reiterou que Calheiros Filho fala mal dos outros devido ao “convívio com seu chefe (o presidente Lula)”.

“Ministro @RenanFilho_, pena ver você tão amargo e falando mal dos outros. Deve ser o convívio com seu chefe. Mas será que esqueceu que tivemos de gastar R$ 700 bilhões na maior pandemia da história pra cuidar dos empregos, da vacinação, do auxílio emergencial? Pensa que o povo brasileiro não tem memória? Pois está muito enganado…”, escreveu Ciro Nogueira.


No contra-ataque, o senador (licenciado) alagoano rebateu o aliado de Bolsonaro respondendo que sempre teve boa relação com o colega, mas que ‘precisa colocar as coisas no lugar’. Como resposta, RF disse que seria melhor Ciro defender outra questão, visto que, os gastos do governo Bolsonaro estavam sempre fora do teto e que, mesmo assim, Bolsonaro foi derrotado na eleição.

“Quanto aos gastos do governo Bolsonaro, melhor vc tentar defender outra coisa. Ele gastou bilhões de reais sempre fora do teto e mesmo assim foi derrotado na eleição. Eu fui governador nesse mesmo período e Alagoas foi o estado que melhor enfrentou a pandemia no país. Salvamos vidas com hospitais de verdade e não de campanha, cuidamos de cada alagoano usando nossos próprios recursos, com base em evidências científicas, e tivemos a menor taxa de mortalidade do país por grupo de 100 mil habitantes. Mesmo durante a pandemia, que vc apresenta como justificativa para o baixo desempenho de Tarcísio, o meu estado foi o que mais investiu com recursos próprios no Brasil, chegamos, inclusive, a superar São Paulo em qualidade de rodovias”, rebateu Renan Filho.

Por fim, quem venceu nessa discussão/debate de redes sociais?


É isto!

Política é Política!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]