Geral

Luciano Barbosa estimula população a protestar contra o Governo

02/04/2012

“Não dá mais para tratar a situação da violência em Alagoas, sem que o cidadão de bem ocupe as ruas em protesto”, esse foi o desabafo do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, em sua pagina no Twitter. Luciano Barbosa se mostrou preocupado com a falta de segurança nos presídios de Alagoas. A falta de providencia por parte do atual Governo do Estado e suas consequências foram pautas marcadas entre o gestor e twiteiros.
Nas conversas o prefeito se mostrou a favor de movimentos mais atuantes e ativos por parte da população. Além de apoiar se colocou a disposição para junto, pelas ruas, também seguir e levantar a bandeira contra a falta de ação do governo do Estado.
“..Temos q ir pra rua, lutar contra um governo incapaz d garantir a segurança do cidadão. Esse Governo do Estado q ignora a realidade” disse Prefeito.
Por volta do meio dia, quinze detentos do sistema prisional de Arapiraca, escaparam das frágeis e deficientes instalações do presidio Desembargador Luís de Oliveira e Souza. Do total de fugitivos, até esta tarde, seis deles já foram capturados pela policia militar.

Fuga

Após deixar o presidio, detentos invadiram a universidade. Segundo relatos de alunos eles chegaram atirando e intimidando quem se aproximasse. Alguns dos tiros chegou a atingir uma sala de aula. De acordo com a Policia Militar os fugitivos estavam armados com pistolas e renderam um motorista de uma van, que seguiu em direção a Palmeira dos Índios, e outros fugiram em direção ao povoado Canaã.

Na Universidade, muita correria e pânico por parte de alunos, que reviveram o caso de invasão durante a realização das provas do concurso público do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As provas foram anuladas e o concurso adiado. Na semana passada, presos escaparam do Presídio Baldomero Cavalcanti, provocando tumulto no campus A.C.Simões, em Maceió.

Um dos detentos chegou a fazer uma moradora da região refém. O fugitivo teria atacado a vítima e tentado abusá-la sexualmente. Houve troca de tiros com a polícia e o detento foi baleado.

Foragidos

A direção do presidio não se pronunciou sobre o ocorrido, mas uma lista com os nomes dos detentos, ainda foragidos, foi divulgada. A Polícia Militar continua fazendo rondas nas imediações da Ufal.

Adilson Ferreira dos Santos
Marcelo Galdino da Silva
Cosmo da Conceição Araújo
Elisael Gonçalves Sandes
José Romilson S. Martins
Cledson Pinheiro da Silva
Lucas Gomes dos Santos
José Danilo Pereira de Oliveira
Éder Vanderson da Silva

“Nunca se fugiu tanto em tão pouco tempo”, finaliza Barbosa.