Geral
Dentistas e enfermeiros do PSF de Penedo encerram greve
Dentistas e enfermeiros que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF) de Penedo decidiram encerrar a greve iniciada no dia 20 de março. O fim do movimento foi decidido durante assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) e as categorias nesta quarta-feira, 04, quando foi apresentada a proposta da prefeitura, recompondo parte da gratificação cortada em 2010.
A negociação coordenada pelo Sindspem teve início com a negativa de recompor a gratificação por parte do Poder Executivo, situação que gerou a manutenção do movimento grevista. As conversas avançaram para a reintegração de 22%, percentual que somado aos 8% de aumento incorporado ao salário de todos os servidores do município com nível superior gerou a aceitação da proposta.Dentistas e enfermeiros voltam ao trabalho na próxima segunda-feira, 09 de abril.
Apesar de não obter a recomposição almejada, dentistas e enfermeiros conseguiram diminuir a diferença que havia entre seus vencimentos com os dos médicos do PSF. Variando de 20% a 30%, a distorção entre o valor dos salários de médicos e das duas categorias de nível superior do PSF em Penedo aumentou nos dois últimos anos e era preciso corrigir essa diferença.
A concessão de vantagens aos médicos do PSF foi necessária para que o município não perdesse o programa, conforme explicou a Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto, durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Penedo em março.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis

