Geral
Moinho argentino estuda instalação de unidade em AL
Representantes da Moinho Cañuelas Ltda. indústria ligada à produção de trigo, comércio de farinhas, amido, fécula, além da fabricação de biscoitos, massas e óleos estiveram reunidos, na manhã desta terça (03), com o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico do Estado, Keylle André Lima, para discutir a possibilidade de instalação de mais uma fábrica no Brasil. A reunião aconteceu na sede Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) em Jaraguá.
A companhia, de origem argentina, exporta seus produtos para países da Europa, Estados Unidos e América do Sul. No Brasil, algumas distribuidoras de farinha foram implantadas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Alagoas, no município de Arapiraca, a Moinho Cañuelas conseguiu estabelecer relação de mercado com um proprietário do comércio de atacado, até o momento.
A intenção da indústria, cuja reputação tradicional deriva do fato de ter sido uma das primeiras produtoras de farinha do mundo, é ampliar o mercado no Brasil. Estamos estudando as características de alguns estados brasileiros, a questão dos incentivos existentes e dos critérios da empresa para um investimento na ordem de R$ 80 milhões, tais como água potável, energia limpa e área adequada, de preferência no porto de Maceió, explicou Carlos Naftal, um dos representantes da Moinho Cañuelas, na Argentina.
O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle André Lima, pontuou os incentivos governamentais oferecidos pelo Estado e as vantagens logísticas. Demonstrou ainda o crescimento verificado em Alagoas nos últimos anos e a ampla adesão de empresas aos programas de incentivo oferecidos pelo Estado.
Após a reunião, os representantes seguiram para um encontro no porto de Maceió, onde deverão apresentar as necessidades de produção e pesquisar possibilidades para o investimento. Caso a instalação da empresa aconteça aqui no estado, a movimentação de carga chegará a 165 mil toneladas por ano.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos