Geral
Governo discute segurança para campus da Ufal em Arapiraca
Integrantes do Governo, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Universidade Federal de Alagoas, incluindo professores e estudantes, estiveram reunidos nesta quarta-feira, em Arapiraca, para discutir a segurança no campus da instituição no município. O encontro avaliou soluções para o Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, localizado ao lado da entidade de ensino.
Representando o governador em exercício, José Thomaz Nonô, o secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo, ressaltou que já foram destinadas verbas para a construção de um novo complexo prisional. A contrapartida de 1,4 milhão de reais está garantida no orçamento. Agora esperamos a emenda de 14 milhões de reais da bancada federal e decisões quanto ao terreno, disse ele. A ideia inicial era que a Prefeitura de Arapiraca disponibilizasse um espaço para abrigar o presídio a ser erguido pelo Governo. A administração municipal sinalizou a impossibilidade da doação e, com isso, o Estado vai analisar a desapropriação de um terreno na cidade ou a construção em outra localidade da Região Agreste.
Antes disso, no entanto, serão adotadas medidas de curto e médio prazo para garantir a segurança no campus. As ações serão discutidas na próxima semana, em reunião com o governador Teotonio Vilela Filho.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5
Instituição Amigos do Bem lança livro sobre seu trabalho de 20 anos no sertão nordestino


