Geral
Governador entrega mais 451 casas em Palmeira dos Índios
Moradores de Palmeira dos Índios recebem amanhã (20), as chaves de 451 casas construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e destinadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O governador Teotônio Vilela Filho e o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, participam da inauguração, marcada para as 11h no município.
As casas foram erguidas no Residencial Edval Vieira Gaia, que possui completa infraestrutura externa, incluindo calçamentos, redes de água, esgoto e energia elétrica, além de quatro praças de convivência, uma quadra poliesportiva e um salão comunitário de festas. Para garantir a distribuição de água na região, o Governo investiu mais de R$ 1 milhão na ampliação e recuperação do sistema de Palmeira dos Índios.
O secretário Marco Fireman destaca a relevância do residencial para a redução do déficit habitacional no interior do Estado. Quando desenvolvemos nosso Plano de Habitação, identificamos que o déficit não está somente na capital, mas também nos municípios do interior, concentrado em famílias de baixa renda. Além disso, a carência atinge não somente pessoas desabrigadas, mas também famílias que crescem e acabam morando juntas por falta de moradia. É principalmente este problema que o Minha Casa, Minha Vida ataca, explica Fireman.
A construção do empreendimento foi resultado de mais uma parceria entre o Governo Estadual, a Caixa Econômica Federal e a iniciativa privada, desta vez com a construtora Sauer. Reduzir o déficit habitacional no Estado é uma das metas do Programa Alagoas Tem Pressa.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante