Geral
Povos indígenas cobram melhorias na saúde
No dia do índio, a falta de assistência médica ainda é um problema que atinge os aproximadamente 13 mil indígenas do estado. Na manhã desta quinta-feira, 19, representantes das tribos Xucuru-Kariri, Geripancó, Kalankó, Kariri-Xocó, Katoquim, Tingui-Botó e Wassu Cocal ocuparam a sede da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), no bairro do Tabuleiro, em Maceió, para reivindicar melhores condições no que se refere ao serviço de saúde oferecido aos povos indígenas.
Os representantes indígenas cobram do Governo Federal a construção de polos assistenciais de saúde, apoio de motoristas para o deslocamento dos doentes, além de medicamentos. Segundo eles, as condições do atendimento da saúde é lamentável, o sofrimento dos povos indígenas é constante e o quadro de funcionários para atender a população indígena em Alagoas é insuficiente e em muitos dos casos, os índios que tem a doença do homem branco sofre sem qualquer assistência, sem poder ser transferido para as unidades hospitalares fora das aldeias.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante