Geral
Cultura publica edital Memória do Mundo da Unesco
O Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco (MOWBrasil) informa que até o dia 6 de julho de 2012 estará recebendo candidaturas de acervos documentais do país à nominação no Registro Memória do Mundo do Brasil para o ano corrente.
O Comitê foi criado pelo Ministério da Cultura, em setembro de 2004, e aos seus membros competirão o exame, o julgamento e a aprovação das candidaturas. O objetivo é identificar o patrimônio documental brasileiro à certificação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Registro Memória do Mundo do Brasil.
O Comitê Nacional do Brasil acolhe candidaturas de entidades públicas ou privadas, bem como de pessoas físicas detentoras de documentos de valor inquestionável e excepcional para a memória coletiva da sociedade brasileira. Podem ser documentos textuais (manuscritos ou impressos), audiovisuais (vídeos, filmes e registro sonoro), iconográficos (fotografia, gravura e desenho) ou cartográficos (em suporte convencional ou digital).
O formulário de inscrições e anexos devem ser encaminhados ao Arquivo Nacional – Divisão de Protocolo e Arquivo, Praça da República, 173 Centro -, Rio de Janeiro, RJ, Cep 202111-350 , direcionados ao Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco MOW Brasil, Candidatura à Nominação no Registro Memória do Mundo do Brasil 2012.
O resultado da seleção deverá ser divulgado até o dia 24 de setembro de 2012, no hall principal do edifício-sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, e estará disponível no portal da instituição, na internet, seção Memória do Mundo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3INTERNACIONAL
Elon Musk apoia sanções dos EUA contra Moraes com emojis simbólicos
-
4ATIVOS
Multinacionais anunciam saída da Argentina e acendem alerta: êxodo de empresas no mercado argentino?
-
5AGRICULTURA
Políticas públicas do Estado facilitam a vida de mais de 82 mil famílias que trabalham no campo em Alagoas