Geral
Seca: 13 municípios já decretaram situação de emergência em Alagoas
O tenente Cícero da Silva, técnico da Defesa Civil, esteve novamente na manhã desta sexta-feira (27), reunido com os coordenadores municipais das cidades afetadas pela seca em Alagoas, fazendo um trabalho de orientação no preenchimento dos formulários.
Com mais de seis meses sem chuva, 33 municípios estão sofrendo com pela seca, Batalha, Canapi, Carneiros, Estrela de Alagoas, Jacaré dos homens, Jaramataia, Monteirópolis, Olho d’Água das flores, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera, já decretaram situação de emergência e Água Branca, Belo Monte, Cacimbinhas, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Girau de Porciano, Inhapi, Major Isidoro, Maravilha, Minador do Negrão, Mata Grande, Olivença, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Piranhas, Palestina, Pariconha, Santana do Ipanema e Traipú estão providenciando a documentação para decretação.
A falta de chuva acarreta vários problemas sociais como: abastecimento de água para consumo humano, criação de animais e plantação e manutenção do plantio. Pariconha a 326 km de Maceió é um dos municípios que sofre com a falta de chuva. O grande problema á a alimentação da população, não temos mais plantação, nem semente para plantar, o povo ta sofrendo muito com a seca, disse Arator de Araújo, Coordenador Municipal de Pariconha.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estará recebendo na próxima segunda-feira (30), o Grupo de Apoio a Desastre (GADE), com uma equipe do Governo Federal para apoiar ações do Estado nos municípios envolvidos pela seca.
Mais lidas
-
1NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
2DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
3POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
4MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos
-
5ESCÂNDALO CONTINUA
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”