Geral
Cidades do Sertão recebem novas unidades do Sesi
Os municípios de Olho dÁgua do Casado e São José da Tapera,no sertão alagoano receberam, na quarta-feira (2), unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi-AL) Indústria do Conhecimento. O vice-governador José Thomaz Nonô participou das inaugurações.
Nos dois municípios, as unidades receberam os nomes de duas mulheres (ambas falecidas) de relevante importância para cada um deles. Em Olho dÁgua do Casado, a Indústria do Conhecimento homenageou a professora Neuza Brito Pretauskas. Já em São José da Tapera, a unidade recebeu o nome de Maria Amélia de Sousa, que alem de professora, foi a primeira vereadora da cidade.
A unidade do Sesi-AL oferece aos trabalhadores e à comunidade da região acesso à leitura e inclusão digital, através de salas multimídia, biblioteca, DVDteca, CDteca e internet. Estarão disponíveis para consulta e uso mil livros e 10 microcomputadores. O vice-governador disse que o espaço contribuirá para o desenvolvimento econômico e social da região.
As unidades receberam o nome apropriado: Indústria do Conhecimento. Os usuários terão acesso a livros e à internet, e aqueles que têmesse tipo de acesso ao mundo evoluem mais. A vontade de aprender não deve morrer nunca em ninguém. Quem entrar nessa unidade vai abrir as portas das oportunidades, muito mais do que hoje, declarou Thomaz Nonô.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, José Carlos Lyra de Andrade,reafirmou, na solenidade de inauguração, o compromisso dos industriais com o crescimento de Alagoas. Vinte e sete municípios alagoanos já contam com as unidades Sesi Indústria do Conhecimento. Hoje entregamos mais duas, e assim, com muito orgulho, estamos multiplicando as oportunidades de aprendizado, disse Lyra.
Os centros possuem infraestrutura com computadores, sala de leitura, CDs, DVDs e milhares de títulos nas diferentes áreas do saber, além de contar com instrutores treinados, que vão proporcionar à comunidade acesso às novas tecnologias e mais qualificação.
O prefeito de São José da Tapera, Jarbas Pereira, ressaltou o ganho em qualidade de vida dos moradores, que terão mais essa forma de progresso pessoal no município. Esse empreendimento deu uma nova vida a Tapera. Vai ser um local bem utilizado e muito bem cuidado, garantiu o prefeito.
O programa Indústria do Conhecimento é uma iniciativa do Sesi, com a parceria dos ministérios da Educação e das Comunicações, e de organizações públicas e privadas.
Também estiveram presentes nas inaugurações diretores e colaboradores do Sistema Fiea, vereadores e secretários municipais.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2INSEGURANÇA
Estabelecimentos comerciais são alvos de arrombamentos durante a madrugada em Palmeira dos Índios
-
3BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
4MAIS DE 3 MIL INSCRITOS
Secretária confirma que ninguém recebeu comprovante de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios
-
5Expectativas e Bastidores
CSE de Palmeira dos Índios se prepara para eleição da nova presidência no dia 7