Geral

Diretor do DER descarta construção de passarelas na AL 220

03/05/2012

        A polêmica em torno da obra de duplicação da rodovia AL 220, em Arapiraca, ganhou um toque mais apimentado na manhã desta quinta-feira (3), quando o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Marcos Vital, descartou qualquer possibilidade em torno da construção de passarelas no trecho de 4 quilômetros que está sendo duplicado. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Pajuçara na Hora, comandado pelo radialista José Rocha, na rádio Pajuçara FM.

“Já tivemos a oportunidade em dizer até mesmo aos órgãos competentes que as passarelas não fazem parte do projeto. Visualmente é uma solução, porém sabemos que a utilização é um investimento que não se justifica. Colocaremos semáforos eletrônicos e convencionais em vários pontos”, frisou Vital.

Desde que foi iniciada, a obra vem causando diversos transtornos para pedestres, motoristas e ciclistas que circulam pelo trecho. Um dos lados chegou a ser liberado no início do ano, mesmo sem a sinalização adequada, mas o atropelamento de uma funcionária da Unidade de Emergência do Agreste, ocorrido no dia 8 de fevereiro, fez com que o trecho fosse novamente bloqueado até que a obra seja concluída.

Vital também aproveitou para defender os benefícios que a obra deverá trazer para Arapiraca e região. “A duplicação tem um beneficio gigantesco. No primeiro momento existe sim um desconforto, mas em breve, a obra trará segurança e fluidez no transito, além da valorização das áreas. Será um marco para Arapiraca. Estamos caminhando aos poucos enquanto são disponibilizados os recursos, pois é uma um custo muito elevado para o Governo do Estado”, finalizou.