Geral
Sem aulas há 30 dias, estudantes da Ufal protestam no centro de Arapiraca
O centro de Arapiraca voltou a ser palco de protestos na tarde desta quinta-feira (3). Centenas de estudantes do campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) estão promovendo, neste exato momento, uma manifestação com o intuito de cobrar mais agilidade no processo de transferência para Maceió, dos 194 reeducandos do presídio de segurança média Desembargador Luiz de Oliveira Souza.
Por conta do medo de novas rebeliões, os estudantes do campus Arapiraca estão há mais de 30 dias com as aulas suspensas. Na última quarta-feira (2) aconteceu uma reunião entre representantes da prefeitura de Craíbas e da UFAL. O prefeito Dinho Leite já efetuou a compra do terreno que vai receber o novo presídio. O Governo Federal já liberou R$ 14 milhões em caráter de urgência e o Estado sinalizou a contrapartida, revelou o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Layon da Silva.
A construção do novo presídio na cidade de Craíbas deverá ser iniciada ainda neste semestre, de acordo com sinalização feita pelo governo do Estado. Enquanto isso, o presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, que deverá receber os reeducandos de Arapiraca já teve um módulo reformado.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
2DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
3EDUCAÇÃO
Redação em 1ª pessoa de influencer aprovada em Medicina gera debate sobre critérios de vestibulares
-
4SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
5JUSTIÇA
Operação Lignum investiga fraude fiscal de R$ 6,7 milhões no setor madeireiro em Alagoas