Geral
Aragem de terra contempla agricultores familiares
Pelo quarto ano consecutivo, os pequenos agricultores do município de Limoeiro de Anadia comemoram a chegada dos tratores cedidos pela Prefeitura, que já começaram a realizar todo o trabalho de aragem e preparação do solo para o próximo plantio. Os agricultores contemplados são todos aqueles, cujas propriedades estejam inseridas no padrão da Agricultura Familiar.
Desde o início da gestão do prefeito Marlan Ferreira, já foram aradas mais de 20 mil tarefas de terras em todo o município, que possui uma área total de 316 quilômetros quadrados. Neste ano foram disponibilizados três tratores para realizarem os trabalhos nestas pequenas propriedades e a expectativa é que novos agricultores sejam contemplados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, os pequenos agricultores são os que mais encontram dificuldades na hora de contratar um trator para preparar o solo. Os donos das máquinas, geralmente, cobram por tarefa arada. Como muitas destas pequenas propriedades ficam em locais distantes, o valor cobrado acaba não sendo viável nem para o contratado nem para o pequeno agricultor, frisou o secretário de Agricultura, Marcelo Rodrigues.
O trabalho das máquinas começou no início do mês passado, coincidindo com a chegada das chuvas, período ideal para preparar o solo para a próxima safra. A agricultura em Limoeiro de Anadia é uma das mais diversificadas do Agreste. Abacaxi, mandioca, inhame e diversos tipos de verduras são cultivados por pequenos, médios e grandes agricultores do município.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
2NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
3DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
4LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
5MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos