Geral
Começa hoje a festa de Emancipação Política de Igreja Nova
O município de Igreja Nova esta festejando hoje os seus 120 anos de Emancipação Política . Igreja Nova fica localizado a 153 km da capital Maceió. Para comemorar a data a prefeitura preparou uma grande programação que deve movimentar a cidade.
Dando abertura a festa uma exposição na Praça Agnelo Moreira contará,com fotos e documentos, todas as obras que foram realizadas em Igreja Nova durante os últimos anos, mostrando aos igrejanovenses e aos visitantes que a cidade deixou de ser uma mera atriz coadjuvante para ser a atriz principal de uma história que retrata o desenvolvimento do município.
Após a exposição, que terá início às 20 horas, artistas da terra realizarão o show Igreja Nova Canta Luiz, fazendo uma justa homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei Baião. Em seguida, por volta das 21 horas,a banda Novo Click comandará o evento, encerrando com chave de ouro o primeiro dia da festa de Emancipação Política do município.
E amanhã a festa continua a partir das 6 horas da manhã com alvorada de fogos, hasteamento dos pavilhões e missa em ação de graças pelos 120 anos do município. A celebração religiosa será animada pelo Coral São João Batista. Ainda na manhã de quarta,16, o time de Igreja Nova enfrentará o Asa pelo Campeonato Alagoano Sub 15 e Sub 18. Outras competições esportivas acontecerão na parte da tarde como, por exemplo, corrida de jegue e ciclismo.
Encerrando a festa, que promete ser uma das mais movimentadas já realizadas no município, as bandas Fascínio e Seeway se apresentarão no palco principal montado na Praça Agnelo Moreira com a promessa de não deixar ninguém parado.
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4TARIFAS
ABIN ajudaria Lula a lidar com pressão dos EUA? Especialistas divergem
-
5VIOLÊNCIA POLICIAL
Natural de Craíbas, alagoano executado por PMs em SP tinha sonho de ser jogador de futebol