Geral
Psicólogos debatem os 25 anos de luta antimanicomial
Na segunda-feira, 14 de maio, às 8h, no auditório do antigo Csau, o Centro Acadêmico de Psicologia reúne estudantes e professores para debater os 25 anos de luta antimanicomial. Durante o evento, será apresentado um documentário sobre o tema, seguido de debate com os professores Everton Fabrício, Jeferson Bernardes e Marcos Mesquita. As inscrições pode ser feitas no local. O movimento social contra os manicômios é formado por profissionais da área de saúde mental, pacientes e familiares que buscam um tratamento humanizado. Ao invés de isolar o paciente, a proposta é se dedicar à recuperação e reinserção social e familiar. O movimento é uma reação aos hospitais psiquiátricos que utilizavam práticas consideradas torturantes, como choques elétricos, trancafiamentos e excessiva medicação.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento