Geral

Sindicato dos Bancários entrega dossiê à Secretaria de Defesa Social

16/05/2012

        Hoje pela manhã o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas,Jairo França, participou de uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Defesa Social, no centro de Maceió, onde entregou relatório contendo os números da violência envolvendo bancários no Estado.

	De acordo com o Sindicato, são 21 os crimes realizados a agências bancárias de Maceió, além de 15 casos registrados em municípios do interior, apenas em 2012. Durante reunião com gestores de segurança pública, representantes de três bancos e o secretário adjunto de Defesa Social, Paulo Teixeira, o sindicato apresentou um documento que dispõe sobre relatório com registros de arrombamentos e assaltos, em especial, as chamadas “saidinhas de banco” – quando o cliente é assaltado na saída das agências.

O objetivo, segundo o sindicato, é cobrar uma investigação mais célere, já que os casos têm se tornado corriqueiros. Durante a reunião, Jairo França cobrou ainda a eficácia do serviço de 
inteligência da Policia Civil e reforçou o pedido para reforço do policiamento em agências do interior, definindo o serviço prestado atualmente como “vulnerável” e “deficitário”.