Geral
Graça Lisboa faz discurso inflamado contra o governo de Alagoas
A Câmara Municipal de Arapiraca, mais uma vez, realizou uma sessão bastante acalorada. A polêmica, desta vez, deu-se torno da discussão gerada pela vereadora Graça Lisboa (PSD), que mostrou-se bastante insatisfeita com a demora do Governo do Estado em concluir a reforma e reconstrução de algumas escolas do município.
Graça Lisboa aproveitou para relatar a situação caótica em que se encontramas escolas José Tavares, Costa Rêgo, Arthur Ramos e Padre Jéferson, que estão com as obras praticamente paralisadas há pelo menos um mês.Muitas unidades só tiveram o início das aulas só este mês e as que estão em reforma devem perder todo o semestre. É muita falta de competência desse governo, pois investe mais em propaganda na TV de pequenas chamadas obras emergenciais sem licitação e que não saem do lugar,frisou a vereadora.
Ainda de acordo com a vereadora, a situação necessita urgentemente de uma solução, uma vez que os estudantes não podem continuar sendo prejudicados. Segundo ela, até a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) é obrigada a alugar outras unidades escolares para tentar cumprir o calendário 2012.
Em seu discurso inflamado, Graça Lisboa disse ainda que o governador Teotônio Vilela Filho está se especializando em não cumprir prazos e lembrou a obra de duplicação da Rodovia AL 220 em Arapiraca, que foi iniciada há mais de um ano.
Na oportunidade, os vereadores presentes à sessão aprovaram, por unanimidade, a indicação de Graça Lisboa solicitando a secretaria Estadual da Educação e Esporte envidar meios para reformar o ginásio poliesportivo José Lúcio de Melo, anexo a escola Quintella Cavalcante, no Baixão. A mesma indicação pede ainda para que seja construído um parque aquático, uma quadra de areia e uma pista de atletismo no terreno vizinho ao ginásio.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3POLÍCIA
Empresário avisa à esposa que reconheceu um dos atiradores e que foi vítima de emboscada
-
4DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam
-
5POLÍCIA
Empresário baleado em atentado na Ponta Verde morre no HGE