Geral
Luciano tem encontro com vice-presidente da República
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), de Arapiraca, que se encontra na Capital Federal participando da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, teve uma parada obrigatória no gabinete do vice-presidente Michel Temer (PMDB). O encontro, no final da tarde desta quarta-feira (16), foi capitaneado pelo senador Renan Calheiros, líder do partido, que apresentou o prefeito como um dos gestores mais bem avaliados do País.
Antes do encontro com Temer, Renan esteve com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, participando da instalação da Comissão da Verdade. Na Tribuna do Senado, também no fim da tarde, o senador disse que a comissão é um instrumento de Estado para, sem revanchismo, promover um inadiável resgate histórico.
A Comissão, composta por sete membros, terá, a partir desta quarta-feira, um prazo de dois anos para apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988. Participaram da solenidade, também, os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesta quinta-feira, Renan será um dos palestrantes do II Fórum Nacional do PMDB, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, discutindo temas como a mobilização para as eleições municipais, comunicação, marketing político, pesquisas eleitorais e a importância das redes sociais no processo eleitoral. São esperados prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos ao pleito de outubro próximo.
O Fórum é um passo importante para organizar e planejar as eleições municipais que se aproximam, disse Renan. Para o senador, o PMDB reúne todas as condições de ampliar as suas bancadas nas próximas eleições e superar o desempenho das eleições de 2008.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios