Geral
Memorial abre exposição Presença Negra
Foi realizada, no Memorial da Mulher Ceci Cunha, a abertura da exposição Presença Negra em Alagoas.
O evento conta com a parceria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e fez parte da abertura do Congresso de Cultura Afro Brasileira em Alagoas, participando também da programação do II Seminário Acadêmico Museus e os Desafios do Contemporâneo da 10ª Semana Nacional de Museus.
A solenidade registrou a presença do reitor Jairo José Campos da Costa, o vice- reitor Clébio Correia de Araújo, o artista plástico Agélio Novaes, e Vinícius Palmeira, coordenador do projeto "Xangô Rezado Alto" – Centenário do Quebra.
Na ocasião, foi ressaltada a importância do Centenário do Quebra como acontecimento histórico para o Estado de Alagoas e para a cidade de Arapiraca, que sedia o congresso estadual e abriga a exposição.
A mostra ficará exposta até o dia 16 de junho, no hall do Memorial da Mulher e, em seguida, percorrerá os campi da Uneal e de outros espaços expositivos em Alagoas.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
440 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte