Geral
Memorial abre exposição Presença Negra
Foi realizada, no Memorial da Mulher Ceci Cunha, a abertura da exposição Presença Negra em Alagoas.
O evento conta com a parceria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e fez parte da abertura do Congresso de Cultura Afro Brasileira em Alagoas, participando também da programação do II Seminário Acadêmico Museus e os Desafios do Contemporâneo da 10ª Semana Nacional de Museus.
A solenidade registrou a presença do reitor Jairo José Campos da Costa, o vice- reitor Clébio Correia de Araújo, o artista plástico Agélio Novaes, e Vinícius Palmeira, coordenador do projeto "Xangô Rezado Alto" – Centenário do Quebra.
Na ocasião, foi ressaltada a importância do Centenário do Quebra como acontecimento histórico para o Estado de Alagoas e para a cidade de Arapiraca, que sedia o congresso estadual e abriga a exposição.
A mostra ficará exposta até o dia 16 de junho, no hall do Memorial da Mulher e, em seguida, percorrerá os campi da Uneal e de outros espaços expositivos em Alagoas.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
4SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
5EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia