Geral

COM O PÉ DIREITO: ASA joga bem e começa brasileirão vencendo fora de casa

19/05/2012

Sob um frio de 15º, São Caetano e ASA entraram em campo determinados a conseguir a primeira vitória e começar bem o campeonato brasileiro da Série B. Apesar de jogar a aproximadamente 2.300 km de distância de Arapiraca, o ASA parecia estar em casa. Cerca de 300 torcedores se fizeram presente ao Estádio Anacleto Campanella, mostrando uma torcida maior que a do próprio São Caetano.

O ASA começou assustando com um chute de Lúcio Maranhão e depois em uma cabeçada de Audálio. Mesmo jogando em casa, o São Caetano se sentia pressionado e buscava chutes de longa distância contra a meta do alvinegro, todas sem sucesso. O Jogo era bem cadenciado, o ASA tocava bem a bola quando a tinha e sabia se defender quando não tinha a posse de bola. E, foi em uma troca de passes que o ASA chegou
ao gol, Valdívia deu o passe e Lúcio Maranhão fez seu primeiro gol no brasileirão, o atacante do alvinegro fez o seu 26º gol e segue sendo o 3º maior goleador do país, perdendo apenas para Neymar (27) e Neto Baiano (32). O Primeiro tempo terminou com o ASA mandando, mas o São Caetano também assustando.
O segundo tempo veio e com ele as melhoras da equipe da Casa. Pedro Carmona no meio e Samuel Santos na lateral direita, coordenavam o time de São Paulo. Mas, Somália não estava em dia inspirado e não conseguia cabecear as bolas alçadas na área. O ASA conseguiu em uma resposta rápida exigir a, talvez, melhor defesa do jogo do goleiro Luís. O Estreante Roberto Jacaré recebeu de fora da área e mandou uma bola buscando o ângulo do time azul, salvo por Luis. O ASA ainda teve pelo menos mais 3 chances, sempre esbarrando na trave ou no goleiro Luís. O São Caetano não se dava por vencido e aos 43′, Nei Paraíba conseguiu perder a chance mais clara de gol do Azulão, após receber um lindo passe, ele bateu na saída de Gilson que defendeu com as pernas e garantiu a primeira vitória do ASA na competição. O ASA volta a campo no próximo sábado (26) e faz sua estreia diante do seu torcedor contra o Grêmio Barueri as 21h, já o São Caetano enfrenta o Avaí nesta terça (22) em Santa Catarina, também as 21h.