Geral
Prorrogada as inscrições para cinco modalidades dos Jogos Estudantis de Alagoas
A Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, por meio da Superintendência de Esporte e Desporto Escolar e da Diretoria de Desporto Escolar, em razão do pequeno número de inscritos para as etapas regionais dos Jogos Estudantis de Alagoas Jeal/2012, resolveu prorrogar as inscrições para as seguintes modalidades: badminton, ciclismo, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.
As inscrições deverão ser realizadas na Diretoria de Desporto Escolar DIDES, térreo do Estádio Rei Pelé, no período de 28 de maio a 12 de junho de 2012, das 8h às 12h. As inscrições destas modalidades no Jeal/2012 só poderão ser aprovadas quando a documentação apresentada estiver de acordo com as exigências do Regulamento Geral.
Segundo o diretor de Esporte e Desporto Escolar, professor Lourival Rocha (Louro), a excepcionalidade dessa prorrogação foi em razão do pequeno número de inscritos para as etapas regionais. Afinal, o Jeal tem como finalidade aumentar a participação de atividades esportivas pouco difundidas em todas as Instituições de Ensino públicas e privadas do território estadual e gerar a ampla mobilização da juventude estudantil alagoana em torno do esporte, ressaltou, o diretor.
O Jeal/2012 é eliminatória estadual para as Olimpíadas Escolares, etapa nacional que ocorre em duas fases: de 6 a 15 de setembro, na cidade de Poços de Caldas (MG), para atletas de 12 a 14 anos; e de 25 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá (MT), para competidores de 15 a 17 anos.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
4TERRITÓRIO DIGITAL
Google Maps atualiza demarcação do Território Xukuru-Kariri em Palmeira dos Índios
-
5CHINA
Analista: se Marinha dos EUA passa aperto para lidar com houthis, imagina com a 'jaganata' da China