Geral
Cuidado com o que você posta nas redes sociais
Ter um perfil no facebook é muito mais complexo do que se imagina. Não devemos encarar como uma simples rede social, na qual podemos posta qualquer tipo de coisa. É preciso ter consciência de que muitas pessoas e empresas podem estar de olho no seu perfil, o que vai muito além daquelas pessoas do seu circulo de amizade.
Zelar sua imagem é uma tarefa que só cabe a você, afinal o que você posta pode dizer muito sobre você, por isso preste muito atenção nas coisas que publicar na sua página.
Selecionamos alguns detalhes que aparentemente são inofensivos, mas que pode fazer um estrago na sua imagem perante alguns recrutadores:
– Reclamar do chefe ou até mesmo da empresa, é intolerável. Pois mostra que você não tem responsabilidade e nem ética.
– Mensagens preconceituosas também são repugnantes. Preconceito já é lamentável em qualquer situação, em uma rede social então, pode causar tamanha repercussão além de mostrar o seu lado desumano.
– Postar muitas vezes sobre o mesmo assunto, ou até mesmo muitas postagens diárias, mostra que você se dedica demais a essa rede social e deixa dúvidas sobre sua produtividade.
– Cuidado com as fotos. É comum tirar fotos com amigos em festas e coisas do tipo. Mas excesso de fotos com bebidas, isso pode transmitir uma imagem desagradável.
Procure mesclar, seu cotidiano e coisas relevantes, é legal o recrutador ver que você compartilha matérias e coisas interessantes. Use o facebook a seu favor e mostre que você é uma pessoa com conteúdo. Boa sorte!
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
4TERRITÓRIO DIGITAL
Google Maps atualiza demarcação do Território Xukuru-Kariri em Palmeira dos Índios
-
5CHINA
Analista: se Marinha dos EUA passa aperto para lidar com houthis, imagina com a 'jaganata' da China