Geral

Missa em homenagem a Frei Damião marca 15 anos de seu passamento

02/06/2012

Uma grande festa religiosa foi preparada pela Associação Frei Damião em palmeira dos Índios foi preparada para lembrar os quinze anos de morte de Frei Damião de Bozzano, neste domingo, dia 3, com a celebração de missas no local onde o frade capuchinho rezou sua primeira missa. Estão sendo esperados vinte mil romeiros, vindo de vários estados do Nordeste.

No local uma fonte de água salobra foi transformada em água pura pelas bênçãos de frei Damião, acreditam os romeiros.

Presença do missionário
Após a morte de frei Damião, no dia 31 de maio de 1997, começou a discussão sobre a construção de um monumento em sua homenagem, com apoio da prefeitura municipal. Os trabalhos tiveram início no dia 27 de março de 2007 e a inauguração ocorreu em 2008.
Frei Damião de Bozano (nasceu em Pio Gianotti, 5 de novembro de 1898 e morreu em Recife, 31 de maio de 1997) foi um frade italiano. Começou sua formação religiosa com apenas doze anos. Logo aos dezoito foi chamado pelo exército italiano, onde participou da Primeira Guerra Mundial. Tornou-se sacerdote no dia 25 de agosto de 1923 e sete anos depois veio para o Brasil. A primeira missa de frei Damião ocorreu no município de Gravatá, Pernambuco, na Capela de São Miguel. Morou em Recife, no convento de São Félix da Ordem dos Capuchinhos.