Geral
Nova escola em tempo integral de Arapiraca irá abrigar 880 alunos
02/06/2012
O senador Renan Calheiros e o prefeito Luciano Barbosa visitaram, neste sábado, 2, as obras de mais uma escola de Tempo Integral em Arapiraca, que se encontram em fase final. A escola será inaugurada no final deste mês, no bairro Planalto. Esta é a décima escola nestes moldes entregue em Arapiraca, cuja construção está sendo viabilizada através de emenda do senador Renan Calheiros.
Segundo o prefeito, a nova escola terá 25 salas de aula e irá abrigar 880 alunos. Ocupa uma área de 3.200 metros quadrados, sendo mais de 2.100 metros de área construída. Além das salas de aula, a unidade terá refeitório, cozinha, banheiros, escovódromo, pátio coberto, salas de administração e dos professores, entre outros departamentos.
O modelo de ensino das escolas de Tempo Integral de Arapiraca é referência nacional desde 2007, com a adoção da primeira unidade. Atualmente, o município conta com nove escolas para o atendimento a mais seis mil alunos do Ensino Fundamental, na área urbana e na zona rural do município.
Projeto
O projeto pedagógico inclui, pela manhã, atividades curriculares e, no período da tarde, jornadas ampliadas de reforço escolar e atividades complementares, como aulas de capoeira, dança, música e aulas de artesanato, culinária e reciclagem com as mães, além de aulas de informática, inglês e a inclusão da disciplina Filosofia na grade curricular e alimentação cinco vezes ao dia.
O prefeito Luciano Barbosa e o senador Renan Calheiros convidaram o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, para participar da solenidade de inauguração da nova escola, durante uma audiência em Brasília no inicio do mês de maio. O ministro também participará da inauguração de uma nova Arapiraquinha biblioteca pública digital, no bairro Primavera.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios