Geral
Projeto cria escola para filhos de vítimas de violência doméstica
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3396/12, da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), que obriga o Poder Público a criar escolas de ensino especializado para crianças e adolescentes filhos de mulheres vítimas de violência doméstica. De acordo com a proposta, os estabelecimentos de ensino funcionarão em tempo integral e deverão ficar próximos às casas-abrigo onde as mulheres agredidas ficam hospedadas com seus filhos menores de 18 anos.
A Lei Maria da Penha (11.340/06) delegou a União, estados e municípios a criação de centros de atendimento multidisciplinar para mães e filhos serem tratados em local afastado e protegido do agressor. Conforme o projeto, as escolas farão parte desses centros de atendimento.
As casas-abrigo têm localização sigilosa e prazo determinado para hospedagem de mulheres vítimas de violência doméstica.
Vínculo
Sueli Vidigal acredita que a proximidade entre escola e abrigo ajudará a manter o vínculo entre mãe e filho e ajudará a romper o ciclo de violência aos direitos da mulher.
Pelo texto, a medida valerá a partir de 60 dias da transformação do projeto em lei.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió

