Geral
Unidade Móvel do Hemoal estará em Marechal Deodoro neste sábado
Considerado o único medicamento que não se fabrica artificialmente e que salva até quatro vidas, o sangue só pode chegar aos hospitais se a população se dispuser a doá-lo. Para facilitar o acesso dos alagoanos à doação de sangue, nesta sábado (9) o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará com sua unidade móvel na Igreja Adventista, localizada no Centro da Cidade.
A ação acontece das 8h às 16h e irá contar com a equipe multidisciplinar do órgão, formada por técnicos de enfermagem, pessoal de apoio, um médico, uma enfermeira e uma assistente social. Eles estarão de prontidão para esclarecer todas as dúvidas dos candidatos à doação de sangue, desde o cadastro até os exames realizados.
Para se candidatar à doação, os voluntários devem comparecer bem alimentados à Unidade Móvel, além de portar um documento de identificação oficial com foto. Também é necessário ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.
No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.
Maceió e Arapiraca
Mas os candidatos à doação de sangue podem se dirigir ao Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Caso prefiram, podem se deslocar até o Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, que atende de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h.Para os voluntários do interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas