Geral

Alagoas promove sol, praia e gastronomia para mais de 3 mil agentes de viagem

13/06/2012

A Secretaria de Estado do Turismo participa da segunda edição do Workshop Visual, em São Paulo, nesta quarta-feira (13). Um dos destaques do evento, que reunirá mais de 3 mil agentes de viagem, o Estado de Alagoas reforçará o trabalho de promoção e divulgação do destino.

Além da campanha Alagoas: as praias da Copa, que será divulgada no estande institucional, uma área destinada exclusivamente à gastronomia fará a diferença. Cinco chefs de cozinha de estabelecimentos alagoanos – Ana Silva, Thiago Nogueira, André Xavier, Michelle Aguiar e Vega Siqueira – estarão presentes para produzir delícias da terra, como mungunzá, bolinho de macaxeira, escondidinho de carne do sol, arroz de frutos do mar, bolo de massa-puba, cocada de forno e sururu, entre outras delícias.

O evento será no WTC Convention Center, um dos espaços para eventos mais modernos da cidade de São Paulo. Com o tema escolhido “Uma história de amor com os agentes de viagem”, a homenagem é para os responsáveis pelo sucesso da empresa nestes 26 anos.

Neste ano, o evento reúne cerca de 190 expositores de todo o país, um crescimento de 6,3% em relação ao ano passado. A participação da Setur-AL no evento conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL) e da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), além do apoio da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-AL).

Para a secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o evento é uma excelente oportunidade de mostrar aos agentes de viagem o que o Estado tem de melhor com seus atrativos turísticos, destacando sua gastronomia, com uma culinária rica em sabores, aromas e cores. “A Visual é uma das operadoras que mais apostam no turismo do Nordeste e é uma empresa com muita credibilidade no mercado nacional”, destaca.

“No estande institucional estaremos atendendo aos agentes de viagem e a todo o trade presente, com a distribuição de material promocional. Teremos também nesta oportunidade o espaço gastronômico, onde proporcionaremos aos participantes do evento a experiência de saborear as delícias alagoanas que serão servidas durante todo o dia, desde o café da manhã até o jantar”, explica Raquel Tenório, secretária adjunta de Turismo.

De acordo com Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL, o objetivo da ação é estimular negócios turísticos para o Estado, promovendo o turismo de sol e praia agregado à gastronomia, que também atrai um público específico amante e apreciador da boa mesa. “Queremos aumentar o fluxo turístico no período das férias de julho e ampliar a taxa de permanência, divulgando a excelente gastronomia alagoana como um segmento turístico”, assegura.

Para saber outras informações sobre o evento, acesse http://www.visualturismo.com.br/workshop/