Geral
BB financia moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Palmeira dos Índios
O sonho da casa própria vai virar realidade para centenas de famílias palmeirenses. A Somart Engenharia assinou, nesta sexta-feira (15), o contrato para a construção do Residencial Brivaldo Medeiros, no município de Palmeira dos Índios. O Residencial Brivaldo Medeiros é a primeira obra do Nordeste financiada com recursos do Banco do Brasil, o primeiro de Alagoas voltado para famílias com renda de 0 a 3 salários e um dos primeiros do país projetados nesta condição. Esta é a maior obra do Programa Minha Casa Minha Vida de Palmeira dos Índios.
O residencial recebe este nome em homenagem ao falecido sogro da vice-prefeita da cidade, que também já foi prefeito em Palmeira dos Índios Brivaldo Medeiros. A construção desse empreendimento representa o desenvolvimento da região com a geração de emprego e renda. Será, além da realização do sonho da casa própria, mais trabalho para o povo palmeirense e mais qualidade de vida.
O sócio diretor da Somart Engenharia, Ricardo Peixoto, salientou que este empreendimento tanto é importante para o estado de Alagoas, quanto para o município de Palmeira dos Índios. Ele é fundamental para o desenvolvimento da região. Este é o primeiro do Nordeste a ser realizado em parceria com o Banco do Brasil pelo Programa Minha Casa Minha Vida. É mais um ponto que a Somart marca em benefício do povo alagoano e palmeirense.
Para o diretor técnico da Somart Engenharia, Thiago Lins, o Residencial Brivaldo Medeiros chega ao coração dos palmeirenses com tamanha estima que a gente percebe pelos olhares de alegria. Este é um projeto de interesse social que a Somart está empreendendo para realizar o sonho dos alagoanos de ter a casa própria, ainda mais tendo a facilidade de contemplar famílias com renda de zero a três salários. Isto significa muito para nós da Somart e para os palmeirenses no desenvolvimento da cidade, afirma.
De acordo com a Superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, este é sem dúvida, o maior empreendimento de Palmeira dos Índios e um dos maiores de Alagoas. É com muita satisfação que esta parceira está sendo firmada em benefício não só do povo palmeirense, mas do povo alagoano como um todo.
A área total do residencial é de quase 400.000m² e possui, além dos lotes, unidade básica de saúde, creche, quadra poliesportiva, estação de tratamento de esgoto e escola. São 820 famílias contempladas com as casas padrão de 41.90m² de uma área loteada em 260.000m².
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas