Geral

Professores do Ifal avaliam indicativo de greve nesta quinta-feira

19/06/2012

Com indicativo de greve já propagado em todo país, servidores e professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizam, nesta quinta-feira (21), uma assembleia geral para definir os rumos da paralisação que deve ser deflagrada no próximo dia 3 de julho.

A mobilização dos servidores tem como objetivo cobrar reposição salarial de 22,08% – valor este referente à inflação – e à regulamentação da lei que visa à reestruturação da carreira de docente dos institutos federais de ensino.

“Os servidores de alguns campi de Alagoas já estão paralisados; outros em vigília, no aguardo da decisão da assembleia geral”, expôs o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Educação Básica e Profissional e Tecnológica do estado de Alagoas (Sinasefe), Nilton Coelho.

Caso a greve seja deflagrada em Alagoas, a paralisação vai atingir os 11 campi do Estado, localizados em Maceió, Satuba, Marechal Deodoro, Piranhas, Maragogi, Penedo, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santa do Ipanema, São Miguel dos Campos e Murici –, comprometendo o ano letivo de mais de cinco mil estudantes.