Geral
PC firma parceria para recuperar delegacia de Canapi
A Polícia Civil de Alagoas firmou uma parceria, nesta terça-feira (19), com a Prefeitura Municipal de Canapi, Sertão alagoano. O objetivo do termo de cooperação, que foi celebrado na sede da PC, em Jacarecica, é a recuperação da delegacia do município.
O documento foi assinado pelo delegado-geral José Edson Freitas e o prefeito de Canapi, José Hermes de Lima. Conforme foi acordado, a PC ficará responsável por todo o material usado na recuperação e a prefeitura arcará com a mão de obra e o transporte do material.
O delegado-geral entende que a participação do município é de fundamental importância para o bom andamento da segurança pública na localidade.
Para ele, o exemplo do prefeito de Canapi deve ser seguido por outros prefeitos, desde que feito com transparência e legalidade. São atitudes louváveis por parte do gestor municipal, uma vez que demonstra a preocupação com seus munícipes. A própria Constituição Federal, em seu artigo 14, diz que segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos, explicou o delegado-geral.
Na ocasião também estiveram presentes: o promotor de Justiça, Fábio Vasconcelos, o delegado Mauricio Henrique, diretor de Polícia Judiciária da Área-1 e 2 e a delegada Rebecca Cordeiro, coordenadora administrativa e financeira da PC.
De acordo com o termo de cooperação, o prazo estimado para o termino da recuperação do 30º Distrito Policial é de 60 dias.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
4REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento