Geral
Prefeitura de Arapiraca realiza sonho da casa própria para mais 607 famílias
Sorrisos de alegria e lágrimas de emoçãotomaram conta dos 607 beneficiados com o sonho da casa própria, duranteo sorteio da terceira etapa da localização dos imóveis no ConjuntoResidencial Brisa do Lago, realizado pela Prefeitura de Arapiraca e aCaixa Econômica Federal no Ginásio de Esportes Professor ZezinhoNascimento, na Escola Municipal de Tempo Integral Benildo Barbosa deMedeiros, no bairro Primavera.
A solenidade contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB),da deputada federal Célia Rocha (PTB), do presidente da CâmaraMunicipal, vereador Adalberto Saturnino, do empresário FernandoSaldanha, da Engenharq, dos representantes da Caixa Econômica Federal,Apolo Aíres e Cleison Bernardino, vereadores, secretários municipais,entre outras autoridades, além das famílias beneficiadas.
Uma apresentação do balé formado pelos alunos da Escola BenildoBarbosa foi realizada. A Prefeitura de Arapiraca já entregou até omomento 1800 moradias de um total de 1900 no Brisa do Lago.
Desde outubro do ano passado que a Secretaria de Assistência Socialjuntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação eCaixa Econômica Federal realizam a entrega dos imóveis.
O vereador Adalberto Saturnino parabenizouos moradores pela conquista, e o prefeito Luciano Barbosa por mais umaentrega de casas. O nosso prefeito está de parabéns por mais essademonstração de gestor sério e comprometido com a população.
A Câmara Municipal continuará apoiando ações como essa, disse. Emnome da Caixa Econômica Federal, Cleison Bernardino, falou que é umprazer e uma satisfação participar de um momento tão importante para asfamílias arapiraquenses e que a Caixa sempre estará auxiliandoatividades que beneficiem a população.
Ele pediu também que os moradores contemplados com as residencias preservem a moradia deixando-a limpa, bonita e bem cuidada.
Bastante aplaudida, a deputada federal CéliaRocha destacou o momento como especial e lembrou que o prefeito LucianoBarbosa tem desde o primeiro ano de seu mandato se preocupando com ascausas sociais.
Estou muito feliz em poder ver a alegria e a emoção no rosto de cadapessoa que receberá sua casa. O Luciano é um prefeito voltado paramelhorar a qualidade de vida da população e a prova está ai com o Brisado Lago, um residencial único no Estado e que proporciona a realizaçãode um sonho o da casa própria, afirmou Rocha.
Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu a presidenta DilmaRoussef e ao ex-presidente Lula, a Caixa Econômica Federal pelo apoio,as secretarias municipais envolvidas, a Engenharq empresa responsávelpela obra e aos futuros moradores por acreditarem no projeto.
O Brisa do Lago é um espaço para as famílias de baixa renda, aquelasque querem realizar o sonho de viver num lar que pode chamar de seu. Oresidencial conta com uma escola de tempo integral; creche, unidade desaúde, CRAS, área de lazer, bosque, e em breve um centro comercial e umposto policial. Estamos trabalhando para transformar a vida de todos osarapiraquenses, discursou o prefeito.
Sonho
Solteira e mãe de dois filhos, a dona de casa, Maria José da Silva, 60anos, não conteve a emoção e chorou após ouvir seu nome no sorteio. Éo sonho da minha vida, uma casa só pra mim e para os meus filhos, semaluguel. Agradeço a Deus e depois o prefeito Luciano Barbosa por mefazerem tão feliz, relatou.
Mais duas mil
Por fim, Luciano contou que duas mil novas famílias realização o sonhoda casa própria: A caixa já aprovou a construção de mais duas milmoradias, sendo mil próximas a Ufal e mil próximas ao Grupo Coringa.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?