Geral

Polícia Civil prende homem que matou para roubar

22/06/2012

Foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (21), José Ailton dos Santos Ferreira, 41 anos, mais conhecido como “Pescoço”, foragido da Justiça. Ele foi citado e condenado por crime de latrocínio, roubo seguido de morte que vitimou Caubi Severino da Silva.

 O fugitivo foi identificado e capturado pelos policiais da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), no bairro da Levada, próximo ao Mercado da Produção de Maceió, onde estava prestando serviços de açougueiro, num estabelecimento comercial desta região.

Os policiais civis, que pertencem a SECCE (Seção de Capturas e Custodias Especiais), da Deic, estavam no encalço do “Pescoço” para cumprir mandato de prisão, decretado pelo juiz Hélder Costa Loureiro, da 4º Vara Criminal da Capital, em 2 de agosto 2011.

Após a investigação do crime, ocorrido em 1997, a Polícia Civil concluiu que o foragido matou para sobtrair uma quantidade de dinheiro e uma arma de fogo, que estavam de posse de Caubi Severino.

Os policiais apuraram que o latrocínio foi praticado por ele, em companhia de quatro pessoas, não identificadas. Eles tramaram o delito num bar, localizado na Vila Brejal, quando a vítima e os seus executores ingeriram bebidas alcoólicas.

Caubi Severino foi roubado e assassinado com tiros de arma de fogo, logo ao deixar o referido bar em que todos bebiam. Depois do delito, os cinco criminosos voltaram ao mesmo estabelecimento, dividiram o roubo e continuaram a beber.

O preso foi interrogado hoje pela delegada Maria Angelita, na base da Deic, de onde vai ser reconduzido para Casa de Custodia da Policia Civil e, em seguida, entregue à Justiça.