Geral
Comitiva de Arapiraca participa dos debates no Rio+20
Os servidores da Prefeitura de Arapiraca José Matias Irmão, Simone Romão e João Paulo Silva estão no evento mundial da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, na cidade do Rio de Janeiro, denominada como RIO+20.
No evento estão reunidos os chefes de Estado, representantes de empresas privadas, movimentos sociais e da sociedade civil em geral. Este mês de junho, a cidade do Rio de Janeiro tornou-se sede da ONU (Organização das Nações Unidas) reunindo 194 chefes de nações.
O grupo de Arapiraca está participando da Cúpula dos Povos, representando o processo da Agenda 21 Arapiraca na Rio + 20, desde o dia 18 deste mês de junho. O evento será encerrado nesta sexta (22), com a Assembléia dos Povos.
Simone Romão e José Matias apresentaram a experiência da Agenda 21 Arapiraca no dia 21, na tenda de diálogos inter-redes da Rede Brasileira de Agendas 21 Locais (REBAL) e Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA).
Na oportunidade, também foi socializado oficialmente a Carta produzida pela governança de Arapiraca, resultado do 2º Encontro Anual da Agenda 21 Arapiraca, realizado no último dia 11, coordenado pelo Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável – FDLIS, no qual estiveram presentes mais de 80 participantes, sete palestrantes dos eixos temáticos da Agenda 21, tendo como ponto chave a discussão sobre "Educando para a Sustentabilidade".
Através da articulação do coordenador FDLIS, José Lopes da Silva, junto ao prefeito Luciano Barbosa foi possível na parceria encaminhar o grupo representando o governo e a sociedade arapiraquense.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
4REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento