Geral
Tribunal de Justiça escolhe dois novos desembargadores
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) escolheu, em sessão extraordinária nesta sexta-feira (22), seus dois novos desembargadores: os juízes Kléver Rêgo Loureiro, pelo critério de merecimento, e Paulo Lima, pelo de antiguidade.
Kléver Rêgo Loureiro (titular da 8ª Vara Criminal da Capital) já tinha figurado outras duas vezes na lista tríplice elaborada quando da escolha de dois outros desembargadores. Nesta sexta, figurou pela terceira vez consecutiva, o que garante automaticamente o acesso à Corte de Justiça. Além dele, a lista produzida nesta sessão contém os nomes dos juízes Fernando Tourinho e Fábio Bittencourt.
O magistrado Paulo Lima (titular da 12ª Vara Criminal da Capital) teve o pedido de inscrição para acesso ao TJ deferido pelo presidente da Corte de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho, depois da votação aberta aos 13 desembargadores que compareceram à sessão extraordinária.
Os juízes Kléver Rêgo Loureiro e Paulo Lima substituem, respectivamente, os desembargadores Catarina Ramalho, aposentada por invalidez, e Estácio Gama, que abreviou sua contribuição ao Poder Judiciário alagoado depois de completar 70 anos.
O presidente Sebastião Costa Filho deve empossar formalmente os dois novos desembargadores na próxima semana, no gabinete da Presidência, em horários que serão posteriormente divulgados pela Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça.
Paulo Lima
Nasceu em Maceió, no dia 07 de julho de 1953. Bacharel em Direito pela UFAL (turma de 1975). Foi professor do Cesmac de 1976 a 1979. Jornalista e advogado. Foi procurador geral da Prefeitura de Maceió. Ingressou na magistratura no dia 19 de dezembro de 1979, sendo nomeado juiz titular da Comarca de Piranhas (primeira entrância).
Promovido em 1982 para a Comarca de Limoeiro de Anadia de segunda entrância e removido em dezembro de 1990 para Comarca de Viçosa , em seguida assumiu a 1ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos também de segunda entrância.
No dia 27 de outubro de 1993 foi promovido para juiz de terceira entrância, exercendo atividades de auxiliar, em diversas Varas das Comarcas de Arapiraca e Maceió. Em 05 de setembro de 1995, foi investido na titularidade da 27ª Vara da Comarca da Capital.
Em 1995, foi convocado para atuar como juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. Já substituiu vários desembargadores na Câmara Criminal e nas 1ª e 2ª Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). É juiz titular da 12ª Vara Criminal da Capital.
Kléver Rêgo Loureiro
Nasceu em Recife, no dia 20 de fevereiro de 1952. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito (Fadima), do Cesmac (turma de 1981). No dia 19 de dezembro de 1986, ingressou na magistratura como titular da Comarca de Matriz do Camaragibe, de primeira entrância.
Em maio de 1993, foi promovido por merecimento ao cargo de juiz de segunda entrância e em junho do mesmo ano, assumiu a titularidade da 2ª Vara da Comarca de Palmeira dos Índios, sendo removido, a pedido e por permuta, para a Comarca de São José da Laje.
Assumiu a 26ª Vara da Comarca da Capital hoje 2ª Vara da Fazenda Estadual após ser promovido por merecimento para terceira entrância. Foi convocado para atuar no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), biênio 1996/1998. É juiz auxiliar da 8ª Vara Criminal da Capital
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2NÓ CEGO EM PALMEIRA
Produtores rurais também prometem manifestação contra demarcação caso Lula visite Palmeira para inauguração de hospital
-
3FUTEBOL
Mayke elogia o Cruzeiro, mas exalta força do Santos: 'Nosso elenco também tem qualidade'
-
4SAÚDE PÚBLICA
Novo hospital de Palmeira dos Índios promete mil vagas na saúde, mas SESAU ainda não diz como vai contratar a poucos dias da inauguração
-
5DRONES
Ex- oficial da CIA explica por que a aquisição de armas dos EUA para Ucrânia é irreal